5 Dicas da SCA Jardim Europa para Quartos de Casal Pequenos

5 Dicas da SCA Jardim Europa para Quartos de Casal Pequenos

Projeto do arquiteto Fernando Mota | Fotos: Mariana Orsi

Quando se trata de quartos pequenos para casais, a criatividade e o planejamento cuidadoso de cada centímetro são essenciais para resultar num lugar aconchegante e funcional. E tamanhos reduzidos não impedem de termos um ambiente confortável, espaçoso e com muita personalidade.

O uso inteligente do espaço e às escolhas estratégicas do mobiliário são artifícios capazes de transformar o cômodo em um refúgio tranquilo, versátil e multifuncional. O primeiro direcionamento são as medidas disponíveis do ambiente e o tamanho desejado para a cama. Na sequência, avaliamos as demais referências requisitadas para a concepção da movelaria, incluindo uma paleta de tons claros, que contribui para as desejadas sensações de amplitude.
Com a função de personalizar e não desperdiçar nenhuma oportunidade que assegure o conforto e áreas extras de armazenamento, Karina enumera 5 boas ideias para quartos pequenos, presentes nos projetos executados pela SCA Jardim Europa.

1. Portas de Correr
Ao deixar de executar a abertura tradicional, o movimento de levar as folhas das portas de um lado para o outro conta muito a favor nos quesitos funcionalidade, design e economia de espaço, beneficiando, sobretudo, a circulação no ambiente.

 

Projeto da arquiteta Pati Cillo | Fotos: Luis Gomes

 

2. Puxadores
Os armários sem puxadores sobressalentes são escolhas extremamente práticas e vantajosas para quartos pequenos. Junto com o design elegante, essa alternativa evita potenciais acidentes em decorrência de esbarrões que podem ser frequentes em uma circulação reduzida. Entre as opções mais recorrentes estão o puxador cava, embutido na madeira, e os sistemas fecho-toque, entre outros.

Projeto da arquiteta Pati Cillo | Fotos: Luis Gomes

 

3. Espelhos
Não é novidade que os espelhos são grandes aliados que propiciam a ilusão de mais espaço disponível, melhorando também a iluminação natural, pois espalham a luz, e tornando o dormitório compacto muito mais agradável.

 

Projeto da arquiteta Pati Cillo | Fotos: Luis Gomes

 

4. Armazenamento de roupas
A lateral de uma cama não precisa se limitar ao encaixe da mesinha de cabeceira. Um armário pode ser uma adição funcional e prática em quartos com dimensões enxutas, ajudando a maximizar o uso do espaço disponível.

 

Projeto da arquiteta Pati Cillo | Fotos: Luis Gomes

 

5. Mesas Laterais
Móvel essencial para o apoio de uma luminária, um livro ou, até mesmo, do celular, a mesinha de cabeceira é mais que necessária na decoração do quarto. Num ambiente de casal, para ganhar espaço, é possível trabalhar com o móvel em apenas uma das laterais da cama ou encomendar uma mesinha sob medida, multifuncional, que pode servir até como caminha do cachorro. Ou ainda optar por uma alternativa suspensa do piso, que libera alguns centímetros de circulação.

 

Projeto da arquiteta Pati Cillo e Projeto da Cipriano Paffi | Fotos: Mariana Orsi e Luis Gomes

 



Gostou desse artigo?

Comentários

Nenhum comentário...


Comentar

Seu email não será mostrado

Sua nota : Selecione
Contato pelo WhatsApp