Materiais naturais e peças feitas a mão são destaques em projeto de Isabella Nalon na CASACOR São Paulo 2023

Materiais naturais e peças feitas a mão são destaques em projeto de Isabella Nalon na CASACOR São Paulo 2023

Em sua estreia na CASACOR São Paulo, a arquiteta Isabella Nalon mergulha em um infinito particular e convida para uma pausa no nosso cotidiano. Com o tema Corpo & Morada, a profissional uniu materiais naturais, memória afetiva e peças artesanais para proporcionar seu ambiente que leva o nome de Refúgio Conexão.

Pautado pelo conceito de Slow Living, termo em inglês que podemos traduzir como “vida lenta” ou “viver com calma”, o espaço trabalha com tons monocromáticos e que trazem a sensação de acolhimento. “Nosso desejo foi criar uma estética que valoriza um estilo de morar mais leve e desacelerado. A arquitetura exerce o papel de fortalecer o propósito de atenuar o ritmo para encontrarmos a paz e estabelecermos uma conexão saudável consigo mesmo e os outros”, ressalta a arquiteta.

 

Fotos: Mariana Orsi

 

Fotos: Mariana Orsi

 

Prestes a completar 25 anos de carreira, Isabella defende uma arquitetura sustentável e que valoriza peças feitas a mão. Dessa maneira, ela elegeu materiais naturais para compor seu living, entre eles: lã, juta, barro, algodão, palha e madeira.

Executados pela SCA Jardim Europa, os biombos na entrada do living combinam a marcenaria e a palha, estabelecendo um mix leve e harmonioso. Enquanto isso, as janelas do Conjunto Nacional ganharam um pórtico com brises que retém a luz e, ao lado da vegetação elaborada pelo paisagista Luciano Zanardo, deixou uma iluminação mais amena e agradável na sala de estar. O acabamento escolhido para os biombos e os brises foi o Mandorla, que ofereceu um toque aconchegante para o ambiente.

 

Fotos: Mariana Orsi

 

O estar é um charme à parte. O sofá e muitas almofadas, que trazem consigo tamanhos e estampas diferentes, denotam um clima descontraído, com cores suaves que promovem o relaxamento e o bem-estar. A mesa de centro, elaborada a partir da madeira bruta, capta todos os seus veios, nós e imperfeições, dando um toque natural e rústico. Pra fechar, o tapete de tear manual, feito de fios de garrafa PET e juta, delimita o espaço e ressalta a preocupação da profissional com a sustentabilidade.

 

Fotos: Mariana Orsi

 

Ao longo dos 76 m², ainda encontraremos diversos objetos assinados por nomes importantes do design brasileiro. Podemos citar os vasos de cerâmica dos artesãos do Vale de Jequitinhonha, da loja Paiol, com intervenção da artista Ju Amora, um carrinho de chá e bules de cerâmica, de Elizethe Potye, ervas em vidros, da LS Selection, e a tapeçaria de seda Asafo, assinada por Alex Rocca.

O visual minimalista e rústico do projeto de Isabella Nalon, realçado pela presença dos elementos naturais, artesanais e de memória afetiva, são um convite para meditar, refletir, ouvir uma música, conversar e relaxar.

 

Fotos: Mariana Orsi

 

Fotos: Mariana Orsi



Gostou desse artigo?

Comentários

Nenhum comentário...


Comentar

Seu email não será mostrado

Sua nota : Selecione
Contato pelo WhatsApp