×

| PT | EN | ES

Closet dos sonhos: dicas e inspirações

por Diogo Zampieri | Arquitetura, Design, Dicas | 27/01/2021




Ter um closet moderno, bonito, funcional e organizado é um desejo de muitos homens e mulheres, afinal, além de guardar roupas e acessórios, ele pode auxiliar na otimização de tempo e facilitar o dia a dia.

Mas como escolher o modelo que se encaixe perfeitamente no dormitório ou espaço que deseja inseri-lo? Para Karina Alonso, arquiteta e gerente de vendas da SCA Jardim Europa, não adianta ter o closet mais sofisticado sem o planejamento dos compartimentos. Por esse motivo, vale muito a pena investir em armários planejados, desenhando as soluções especialmente para o que será armazenado.

“O primeiro passo é encontrar um profissional especializado que tire todas as medidas do espaço e pense na melhor alternativa de acordo com o ambiente, a rotina e as necessidades do cliente”, explica Karina.

Para que não haja erros, a SCA Jardim Europa, listou o que é fundamental estudar antes de definir o closet. A etapa inicial, que faz toda a diferença ao criar o projeto, envolve o levantamento de todas as peças que precisam ser acomodadas, desde joias e roupas íntimas até casacos. É essencial pensar nas formas de guardá-las e visualizá-las. Isso significa que se o morador é um empresário, que usa muitos ternos e camisas em dias de semana, a disposição entre cabideiros será distinta se comparado a um profissional de educação física. Este último requer o uso de roupas de ginástica e que não amassam, ou seja, o maior número de gavetas ou prateleiras será mais adequado e facilitará seu estilo de vida. Para isso, acompanhe opções para os principais compartilhamentos.


Deixe um Comentário