×

| PT | EN | ES

Ambiente de Felipe Hess
CASACOR 2019


Minimalista e única


Acabamento Platinum Groove

Revelando um equilíbrio perfeito entre o concreto e a pedra, a Cucina Pietra de 85 m² foi trabalhada de uma forma conceitual e única, sem fugir das premissas convencionais que uma cozinha requer. Felipe apostou no minimalismo para surpreender e explorou o acabamento Platinum Groove.
Estética absolutamente neutra e nobre, onde a essência do espaço remete a um plano limpo e ao mesmo tempo bem detalhado com o uso de materiais que evidenciam a tecnologia da marca, como as frentes em Slimstone, marca do grupo SCA. Em torno de uma ilha central que abriga a área de cocção, preparo e espaço para refeições rápidas, foram distribuídos armazenagem e eletrodomésticos, ocultos por sistemas inovadores.
Ela recebe um grande tampo circular de Corian, composto por material mineral e acrílico, e considerado um dos materiais mais resistentes disponíveis no mercado. Irregular e exclusiva, a coifa de concreto também chama a atenção, já que ela parece sair do teto.



Tecnologias exclusivas


Outra tecnologia que deve ser destacada no ambiente é o Back Panel Cartesia, sistema exclusivo da S.C.A. no Brasil. Os nichos para a aplicação do painel seguem o mesmo acabamento dos armários e ficam à frente das duas extremidades da ilha, a fim de criar a sensação de simetria no mobiliário. Luzes de led são integradas ao sistema que tem tecnologia inclusive para carregar o celular.




VEJA MAIS PROJETOS

...

Closet
Mari Saad

24/05/2021
...

Ambiente da WM Arquitetura
CASACOR 2019

21/05/2021