×

| PT | EN | ES

Ambiente de Deborah Aguiar
CASACOR 2018


1.100 m² contempla os quatro elementos da natureza


Casa Urbana

Inspirada na contemplação dos quatro elementos da natureza, Débora Aguiar projetou uma casa urbana de 1.100 m², para um casal antenado, viajado e amante das artes, que tem como proposta levar a natureza de fora para dentro dos espaços, sem fronteiras entre o in e o out.

Projetada para ser uma casa completa, é composta por um hall de entrada e social, suíte máster com closet e banheiro, home theater, espaço gourmet, sala de jantar, área de aperitivo com lareira e living. Na área externa, um grandioso jardim com piscina, terraço com lareira ao ar livre, gazebo fitness e lounges de descanso e contemplação. Tudo é integrado e permite tanto a convivência como também a privacidade.



Espaço gourmet


A cozinha da SCA apresenta uma grande ilha central desenvolvida em tons de smoke e tampos de Dekton® Galema, além de uma mesa em tora maciça de seis metros. A estante em metal de temperos cria uma pequena horta, e também nesse ambiente, um pergolado desce verticalmente levando verde e bastante luz natural ao interior.

Na área interna adjacente, o living surge com um pé direito duplo com sete metros e uma torre de lareira majestosa do piso ao teto, criando um eixo e um ponto central de integração do espaço entre jantar e estar. O mobiliário se volta para a área externa e para a estante da SCA que preenche toda a parede do ambiente. Além disso, uma adega desenvolvida pela SCA com retro iluminação em uma pedra translúcida destaca os suportes para as garrafas.




VEJA MAIS PROJETOS

...

Closet
Mari Saad

24/05/2021
...

Ambiente da WM Arquitetura
CASACOR 2019

21/05/2021